quarta-feira, 2 de junho de 2010

Batuques e bênçãos abre mês de junho no TJA

Prestes a completar seu primeiro centenário no próximo dia 17, o Theatro José de Alencar (Centro) dá início ao mês de junho com uma programação inteiramente gratuita hoje (1º), já a partir das 8 horas.


A Banda de Música da Base Aérea de Fortaleza, sob a regência do capitão Gilson da Silva Gomes, dá as boas vindas ao público no saguão do local, abrindo caminhos para as bênçãos religiosas, às 8h30min, do reverendo Munguba Júnior e dos espíritas Neumar Vítor de Oliveira, Evaneuza Mendonça Vasconcelos e Mãe Décia de Yamanjá.


Às 12h30min, também no saguão, a cantora Bia Marques, do Projeto Grupo de Acessibilidade da secretaria estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social & STDS, apresenta o show Despedida. Passando para o pátio nobre, Grupo da Residência Artística de Brino Correia mostrará, às 17 horas, seu sapateado, seguido do grupo Sax in Cena. Após a Hora do Ângelus, com a interpretação da Ave Maria de Schubert pelo tenor Franklin Dantas, o encerramento, às 18h30min, ficará por conta do Afoxé Oxum Odolá (foto). O grupo, campeão do Carnaval de Fortaleza - categoria afoxés, irá mostrar seus batuques em reverência à orixá Oxum, mãe das águas doces e da música, orixá da beleza, do amor, do ouro e dos rios.



SERVIÇO
Theatro José de Alencar - Praça José de Alencar, s/n - Centro. Programação gratuita. Outras info.: 3101 2583. JORNAL O  POVO - VIDA E ARTE DIA 01/06/2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário