domingo, 26 de agosto de 2012

AFOXÉ OXUM ODOLÁ APRESENTA A DANÇA DOS ORIXÁS




O AFOXÉ OXUM ODOLÁ APRESENTA A DANÇA DOS ORIXÁS NO DIA 05/09 ÀS 18 HS NO SESC (AO LADO DO MERCADO SÃO SEBASTIÃO) NO PROJETO TERREIRO DA TRADIÇÃO..






DANÇA DOS ORIXÁS



O Instituto de Difusão da Cultura Afro-Brasileira- INDICA, que tem por finalidade a difusão e defesa da cultura negra, através do seu Afoxé Oxum Odolá, apresenta a Dança dos Orixás, uma louvação coreográfica ao Panteão de santos africanos.




Trata-se de um espetáculo onde as Entidades do Candomblé são apresentadas ao público no que elas têm de mais bonito, a magia de suas danças.

Exu, o Orixá mensageiro, abre a apresentação com sua música característica e a sua dança repleta de sensualidade. Oxum, a deusa da beleza, da riqueza, mãe das águas doces é mostrada como símbolo da fertilidade; Yemanjá, a rainha do mar; Oxossi, o grande caçador, aquele que não deixa faltar nada nas mesas; Ogum o grande cavalheiro, pai da agricultura e deus do ferro, Yansã, senhora dos ventos, dos raios e das tempestade; Xangô, rei de Oio, justiceiro pai das pedreiras; Abaluaiê, que reina sobre as doenças e finalmente o grande Oxalá, pai de todos os orixás, com sua experiência e sabedoria de orixá ancestral.




Todos eles, os principais orixás, os mais cultuados nas religiões de matriz africana, no Brasil, serão mostrados com todo o seu encantamento, num espetáculo respeitoso, e até certo ponto didático, com toda sua beleza, desmistificando o culto aos orixás, que durante muitos séculos esteve restrito as camarinhas e Ilês, e que será mostrado em toda a sua plenitude e vigor.












É UM ESPETÁCULO COM MUITA DANÇA ,CANTO,ENERGIA, LUZ E AXÉ! BELISSÍMO! 


CONTAMOS COM SUA PRESENÇA ! ENTRADA FRANCA.












MUITA PAZ E AXÉ 


AFOXÉ OXUM ODOLÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário