sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ritmo africano do afoxé dá o tom da 3ª noite de desfiles em Fortaleza Onze grupos desfilaram na Avenida Domingos Olímpio nesta terça.



O ritmo do afoxé fecha a noite de desfiles do carnaval de Fortaleza. Onze agremiações desfilaram nesta terça-feira (21) na avenida Domingos Olímpio e disputam o título de melhor escola, previsto para ser divulgado na quinta-feira (23).
O grupo Afoxé Oxum Odolá abriu a noite de desfiles cantando uma homenagem à África e às raízes culturais do continente no Brasil.Em seguida desfilou desfilou o grupo Acabaca, que foi bastante aplaudida pelo público com a ala da copoeira, dança com facas e um show de pirotecnia com os "cuspidores de fogo".
A terceira da noite foi a Filhos de Oyá, uma das maiores de Fortaleza, com mais de 250 integrantes presentes. Os Filhos de Oyá desfilou com muitas cores e carisma dos membros com o público. "Nosso grupo é o mais alegre o público vai perceber isso", diz o membro Ícaro Lopes.
O afoxé é um ritmo africano e é ligado a religiões do continente. No Brasil, o afoxé virou um bloco carnavalesco no Ceará, Maranhão, Piauí e outros estados. Em Fortaleza, o afoxé fecha os desfiles do carnaval, que tem nos primeiros dias desfiles de maracatu e blocos carnavalescos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário