domingo, 26 de agosto de 2012

AFOXÉ OXUM ODOLÁ APRESENTA A DANÇA DOS ORIXÁS




O AFOXÉ OXUM ODOLÁ APRESENTA A DANÇA DOS ORIXÁS NO DIA 05/09 ÀS 18 HS NO SESC (AO LADO DO MERCADO SÃO SEBASTIÃO) NO PROJETO TERREIRO DA TRADIÇÃO..






DANÇA DOS ORIXÁS



O Instituto de Difusão da Cultura Afro-Brasileira- INDICA, que tem por finalidade a difusão e defesa da cultura negra, através do seu Afoxé Oxum Odolá, apresenta a Dança dos Orixás, uma louvação coreográfica ao Panteão de santos africanos.




Trata-se de um espetáculo onde as Entidades do Candomblé são apresentadas ao público no que elas têm de mais bonito, a magia de suas danças.

Exu, o Orixá mensageiro, abre a apresentação com sua música característica e a sua dança repleta de sensualidade. Oxum, a deusa da beleza, da riqueza, mãe das águas doces é mostrada como símbolo da fertilidade; Yemanjá, a rainha do mar; Oxossi, o grande caçador, aquele que não deixa faltar nada nas mesas; Ogum o grande cavalheiro, pai da agricultura e deus do ferro, Yansã, senhora dos ventos, dos raios e das tempestade; Xangô, rei de Oio, justiceiro pai das pedreiras; Abaluaiê, que reina sobre as doenças e finalmente o grande Oxalá, pai de todos os orixás, com sua experiência e sabedoria de orixá ancestral.




Todos eles, os principais orixás, os mais cultuados nas religiões de matriz africana, no Brasil, serão mostrados com todo o seu encantamento, num espetáculo respeitoso, e até certo ponto didático, com toda sua beleza, desmistificando o culto aos orixás, que durante muitos séculos esteve restrito as camarinhas e Ilês, e que será mostrado em toda a sua plenitude e vigor.












É UM ESPETÁCULO COM MUITA DANÇA ,CANTO,ENERGIA, LUZ E AXÉ! BELISSÍMO! 


CONTAMOS COM SUA PRESENÇA ! ENTRADA FRANCA.












MUITA PAZ E AXÉ 


AFOXÉ OXUM ODOLÁ

segunda-feira, 13 de agosto de 2012


AFOXÉ OXUM ODOLÁ NA FESTA DE YEMANJÁ 
EM FORTALEZA-CE




Meus irmãos e amigos,

Saúde e paz!

Mais uma Festa em homenagem a Iemanjá se aproxima, no próximo dia 15 de Agosto a Praia do Futuro será nosso local de reverência, de visibilidade e de comunhão, onde um numero expressivo de adeptos das Religiões praticadas nas Comunidades Tradicionais de Terreiro vão com seus presentes, seus filhos, sua fé na Mãe D´água.




A Rede Nacional de Religiões Afro Brasileira e Saúde – Núcleo Ceará estará presente em tão importante momento de fé, iremos usufruir do espaço cedido gentilmente por Mãe Bia e Pai Ricardo, membros da Rede, onde atuaremos com ações que envolvem desde de abordagem direta com entrega de informativos até a entrega do presente a Deusa do Mar.



Convidamos a todos a partilhar deste momento conosco, visitando o espaço do Terreiro de Mãe Bia à Av. Zezé Diogo na Barraca Bora-Bora, onde teremos um balaio a espera dos presentes a serem ofertados a Iemanjá.

Venha conosco, traga seu presente, sua voz, sua fé e nos ajude a difundir nossa cultura.

Contamos com todos!

Axé / Saravá

Leno Farias

Coordenador Estadual




Programação

14 de Agosto de 2012

· 18:00 – Abertura Oficial da Festa de Iemanjá – EUCUM

15 de Agosto de 2012

· 09:00 – Inicio das Ações da Rede
· 10:00 – Apresentação Cultural com o Afoxé Oxum Odolá
· 13:00 – Chegada dos Terreiros à Praia do Futuro
· 16:00 – Entrega do Presente a Iemanjá
· 17:00 – Encerramento

Contato: 

Pai Ricardo de Xangó – 8710-4137

Ogan Leno Farias – 8819-9355

Omo Orixá Kelma de Yemanjá – 8601-9965

Pai Cleudo de Oxum – 3383-1659

MUITA PAZ E AXÉ!
ODOYÁ YEMANJÁ!

sábado, 4 de agosto de 2012


OFICINA DE DANÇAS FOLCLÓRICAS DO INDICA 
E AFOXÉ OXUM ODOLÁ




O Instituto de Difusão da Cultura Afro Brasileira ,INDICA e o AFOXÉ OXUM ODOLÁ convida você para participar da Oficina de Danças Folclóricas.
No próximo Sábado no dia 11/08 iniciaremos a oficina  com audição para integrar o grupo de dança do INDICA e do AFOXÉ OXUM ODOLÁ.  Os ensaios serão aos sábados das 11:00 as 12:30 e as inscrições são gratuitas.

DATA: 11DE AGOSTO  
HORÁRIO: 11:00 às 12:30hs
Local: Teatro Antonieta Noronha- Rua Pereira Filgueira numero 4

Inscrições e Informações:  
Fone(85) 31051292- Walden Luiz









sexta-feira, 3 de agosto de 2012


O AFOXE OXUM ODOLÁ APRESENTA A DANÇA DOS ORIXÁS 

 DIA 05/09  ÀS 18 HS NO SESC (AO LADO DO MERCADO SÃO SEBASTIÃO) NO PROJETO TERREIRO DA TRADIÇÃO..

É UM ESPETÁCULO COM MUITA DANÇA ,CANTO,ENERGIA,  LUZ E AXÉ! BELISSÍMO! 



CONTAMOS COM SUA PRESENÇA ! ENTRADA FRANCA.






MUITA PAZ E AXÉ 
AFOXÉ OXUM ODOLÁ